05/11/2018 09:56
  • Guarda Municipal usa rastreador e recupera carro roubado em Dix-Sept Rosado

Um automóvel modelo Onix de cor preta, placas QGZ 1326, foi recuperado por uma guarnição do patrulhamento ostensivo da Guarda Municipal do Natal (GMN). O veículo foi encontrado pelos guardas municipais poucas horas após o roubo e estava estacionado na Rua Elizabete, no bairro Dix-Sept Rosado, zona Oeste da capital.

Dois homens portando armas de fogo renderam a vítima e tomaram de assalto o automóvel numa rua situadas nas proximidades da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), no bairro de Dix-Sept Rosado. O proprietário do veículo foi abordado pelos assaltantes no momento em que tentava sair com o carro.

Na ocasião, uma viatura da Ronda de Apoio a Saúde da GMN patrulhava a área quando foi parada pelas vítimas informando sobre o roubo e que dispunham de um equipamento de rastreamento do automóvel roubado. De posse das informações do rastreador, os guardas municipais saíram em perseguição dos suspeitos até localizar o veículo estacionado na Rua Elizabete, ainda no bairro onde ocorreu o roubo à mão armada.

A suspeita dos agentes é que o automóvel provavelmente seria utilizado para realizar roubos na cidade “É comum quando um veículo é roubado que os assaltantes o abandonem em algum ponto até esfriar a busca da polícia, em seguida eles pegam o carro novamente e o usam como meio de fuga após a prática de roubos”, contou um dos guardas.

Os guardas municipais ainda realizaram diligências na área onde o veículo foi encontrado, porém nenhum suspeito com as características apontadas pelas vítimas do delito foi localizado.

A guarnição da GMN conduziu as vítimas e o automóvel objeto do roubo até a Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi registrada a recuperação do carro e a devolução do mesmo aos proprietários.