Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

06/11/2018 12:15
  • USF de Pompéia promove palestra para idosos sobre o controle do uso de medicamentos

Na última segunda-feira (05), na Unidade de Saúde Familiar (USF) de Pompéia realizou uma palestra sobre o uso racional de medicamentos.

 

O evento foi organizado pelo grupo Vida Nova da unidade de Pompéia com o objetivo conscientizar os 33 idosos, que participam do grupo com frequência, sobre os perigos do uso descontrolado de medicamentos, ministrado pelo farmacêutico José Benilson Martins Macedo, também participante do grupo.

 

Criado pela iniciativa da equipe de enfermagem da USF de Pompéia, o grupo Vida Nova tem como ideia facilitar e incentivar o acesso dos idosos para com a unidade. “O projeto é muito importante para trazer interação do idoso com a Unidade de Saúde, assim conseguimos acompanhar a saúde do idoso de perto, controlando a pressão, diabetes, orientações, entre outros ações. Fazemos sempre o que podemos para ajudá-los”, diz Radgéria Santos, administradora da unidade.

 

A equipe de profissionais que participa do grupo é composta por 12 agentes de saúde comunitários, dois médicos e a equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF). Nos encontros os idosos têm acesso à terapia, palestras e três vezes por ano, fazem atividades externas de lazer, dando a eles a oportunidade de interagirem entre si.

 

O grupo também possui outros tipos de atividades, como o coral. Os idosos se reunirão na próxima quinta-feira com o intuito de ensaiar para a apresentação que irá ocorrer na festa de encerramento anual que será no dia 14 de dezembro.

 

Os encontros do grupo Vida Nova acontecem de 15 em 15 dias, reunindo os idosos para diversas propostas.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css