Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

07/11/2018 13:30
  • Unidade de Saúde de Bom Pastor promove encontro com gestantes

A Unidade de Saúde da Família (USF) Bom Pastor realizou nesta terça-feira (6), uma ação de interação com o Grupo de Gestantes da unidade, tendo a participação de graduandas de enfermagem, com o intuito de socialização entre os profissionais e as mães.

 

Nesse trabalho foi realizado a formação de grupo na mídia social, criando os vínculos afetivos entre as mães e proporcionando troca de informações pelos contatos diários entre elas, além de uso de trabalhos manuais para aperfeiçoar as relações entre mãe e filho, sempre enaltecimento da beleza da gestante pelo empoderamento do seu corpo.

 

Para o diretor da USF Bom Pastor Agilson Nascimento destacou a importância do grupo. “Manter um vínculo com a unidade de saúde desde o pré-natal até o parto, acompanhando as futuras mamães e ensinando a importância do aleitamento materno, com o objetivo de desenvolver nas gestantes a importância da socialização, contando com trocas de informações e experiências”.

 

Os encontros acontecem quinzenalmente ou quando surge alguma data especial, sempre na Unidade de Bom Pastor. “Nesses encontros as mamães podem trocar experiências, vivências e adquirir conhecimento sobre a saúde da mulher e gestação saudável. Apesar dos encontros físicos serem quinzenais, a troca de conhecimentos são feitas diariamente por meio de grupos em redes sociais onde elas mantêm sempre o contato”, afirmou a enfermeira da USF Bom Pastor, Ana Maria Lira Araújo.

 

“A finalidade básica é unir as gestantes para partilhar com elas o autoconhecimento, discutir ainda sobre a aceitação e resultados da ação. Essa abordagem surtiu um efeito maravilhoso. Já tínhamos tentado de outras formas sem conseguir os mesmos resultados”, finalizou.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css