08/11/2018 12:00
  • Programação do 24º Encontro de Corais integra Natal em Natal

Integrando a programação oficial do Natal em Natal, acontece de 14 a 17 de novembro, o 24º Encontro de Corais da Cidade do Natal e o 16º Encontro Nacional de Coros em Natal (Enconat). Com uma vasta programação, o Enconat tem tradicionalmente a “avant-première” no próximo domingo (11), às 19 horas na Igreja de São Sebastião, no Alecrim, com apresentação do Coral Canto do Povo da Fundação José Augusto. Os concertos oficiais são realizados no Centro Municipal de Referência em Educação Aluízio Alves (Cemure). Na programação, também, uma série de apresentações paralelas em vários pontos da cidade.

O Enconat é a maior festa de corais realizada na capital do Rio Grande do Norte, e tem como um dos principais objetivos, a promoção e difusão da cultura e da arte por meio do estímulo à prática do canto coral. A abertura oficial do encontro acontece às 19h do dia 14 (quarta-feira), no Cemure.

Com uma programação voltada para todos os públicos, o evento promove uma série de apresentações paralelas em vários pontos da cidade. Na quarta-feira (14), às 10 horas, quatro corais se apresentam na Liga Norte-Riograndense Contra o Câncer. Na sexta-feira (16), às 9 horas a apresentação paralela acontece no Parque das Dunas, e às 15 horas, no Carajás Home Center, na Zona Norte de Natal. No sábado (17), às 9h30, novamente o Parque das Dunas recebe a apresentação dos coralistas integrantes do evento.

O Encontro abre espaço também para o Tralalando no Enconat, que consiste em apresentações de corais infanto-juvenis em unidades de ensino. Este ano, o Tralalando vai ocorrer na Escola Municipal Professora Tereza Satsuqui Aoqui de Carvalho, às 9 horas do dia 13 (terça-feira), e na sexta-feira (16), às 9h no Parque das Dunas.

Este ano estão 57 inscritos totalizando uma média de 1.500 coralistas. Além da apresentação dos corais sediados em Natal, participam coros das cidades de João Câmara (RN), Parnamirim (RN), Goianinha (RN), Pureza (RN), Guamaré (RN), Santa Cruz (RN), Ceará-Mirim (RN), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Recife (PE), João Pessoa (PB) e Salvador (BA).

O Enconat é uma promoção da Prefeitura Municipal do Natal realizado pela Secretaria Municipal de Educação, por meio do Setor de Cultura, Eventos e Desporto. Toda programação é gratuita, no entanto, durante os dias de apresentações no Cemure, serão arrecadados alimentos não-perecíveis para doação na Liga Norte Riograndense Contra o Câncer.

Confira a programação completa:

CONCERTOS OFICIAIS 2018 – Local: Auditório do CEMURE – Início 19h

1º Dia

14/11 (4ª feira)

2º Dia

15/11 (5ª feira)

3º Dia

16/11 (6ª feira)

4º Dia

17/11 (sábado)

Coral “Sons da Terra”

Coro da Capo