09/11/2018 10:30
  • Guarda Municipal atua na segurança dos Jogos Paradesportivos de Natal

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes) por meio da Guarda Municipal do Natal (GMN), vai atuar na segurança preventiva da II Edição do Jogos Paradesportivos de Natal, que ocorrem de hoje (09) até o próximo domingo (11). O plano operacional de segurança da GMN foi colocado em ação durante a abertura oficial dos jogos realizada pelo prefeito Álvaro Dias em solenidade ocorrida nessa quinta-feira (08), no Ginásio Djalma Maranhão (Palácio dos Esportes).

Os guardas municipais vão operar com guarnições fazendo ponto base nos locais dos jogos e com viaturas patrulhando o perímetro no sentido de zelar pela segurança dos atletas e do público que vem acompanhar as competições. A missão tem ainda o objetivo de inibir pequenos delitos, a exemplo de furtos e roubos, como também garantir a tranquilidade das atividades paradesportivas realizadas durante o evento.

O titular da Semdes, Paulo Victor Barra, ressaltou que a presença da Guarda Municipal durante os jogos contribui para o bom desempenho das atividades, já que tanto a população quanto os atletas encontram um ambiente seguro. “Os Jogos Paradesportivos de Natal é um importante incentivo ao paraesporte e a guarda municipal vem somar para que o evento realizado pela Prefeitura ocorra com segurança”, comentou.

A II Edição do Jogos Paradesportivos de Natal contabiliza a participação de 190 atletas inscritos e distribuídos nas modalidades de Bocha Paralímpica, Halterofilismo, Futebol para Amputados, Goalball, Tênis de Mesa, Tênis de Quadra e Corrida Infantil. As provas de corrida são destinadas as crianças de até 12 anos. Elas serão divididas por deficiência nas categorias de 50, 100 e 400 metros.