09/11/2018 12:30
  • Família Pádua se apresenta para estudantes da Escola Municipal Ferreira Itajubá

A tarde de quinta-feira (08) foi de música na Escola Municipal Ferreira Itajubá. A unidade de ensino foi contemplada com o projeto “Música Potiguar – Nosso Som nas Escolas”, com apresentação da “Família Pádua”, formada pelos músicos Antônio de Pádua, Roberta Karim e João Vitor. O projeto tem como um dos objetivos proporcionar aos estudantes da Rede Municipal de Ensino, apresentações artísticas dos mais variados gêneros musicais e com sotaque potiguar.

O professor e coordenador do projeto de música existente na escola, Uanderson José da Silva Alves destacou positivamente a iniciativa do projeto. “Nossos alunos já têm contato diariamente com a música. Eles conhecem outros estilos musicais, mas é sempre positivo valorizar a música potiguar, pois geralmente conhecem outros artistas, mas é importante valorizar os nossos artistas”. A proposta do projeto é que durante a semana que antecede a apresentação, os alunos pesquisem sobre os artistas convidados.

A estudante Ádila Cristina Nunes da Silva, de 14 anos, falou que pesquisou sobre os músicos da “Família Pádua”. “Conheci a banda há pouco tempo. Assim que soubemos aqui na escola do projeto, quando cheguei em casa eu pesquisei nas redes sociais. Achei bem interessante sobre o som produzido por eles. Estou gostando muito da apresentação. O projeto é bacana porque é uma maneira de ensinar outras crianças terem interesse sobre música, e em alguns casos, não irem para o mundo da marginalidade”.

O artista Antônio de Pádua falou da importância do contato com os estudantes. “Ao contrário do que muita gente pensa, a melhor faixa etária para tocarmos é essa, embora seja um público que não está acostumado a escutar uma música que geralmente não passa na grande mídia. Mas é um público que ainda não está com ouvido viciado, então às vezes é mais difícil você convencer uma pessoa que já tem o estilo musical preferido, do que um adolescente. Como artista é muito legal tocar com minha família para um público tão jovem”.

A aluna Rayssa Samara Rodrigues do Nascimento Matos, de 14 anos, filha de música e que já toca aos seis anos de idade se apresentou no palco com a banda. “Eu amei tocar com eles. São músicos bem legais. Eu já conhecia a banda. E eu adoro tocar cavaquinho”.