09/11/2018 14:00
  • Prefeitura recebe imagem da padroeira de Natal

A peregrinação da imagem de Nossa Senhora da Apresentação, padroeira de Natal, pelos órgãos públicos da capital potiguar encerrou-se na manhã desta sexta-feira (9), com uma missa realizada no salão nobre do Palácio Felipe Camarão celebrada pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, que contou com a participação do prefeito de Natal, Álvaro Dias, da primeira dama, Amanda Dias, secretários municipais e servidores. Essa peregrinação é uma preparação para o início dos festejos em honra a padroeira de Natal que este ano completa 265 edições e faz parte da programação do Natal em Natal.

Ao final da missa, o prefeito Álvaro Dias fez um pronunciamento, agradecendo a visita do arcebispo Dom Jaime Vieira Rocha e ressaltou a importância da festa de Nossa Senhora da Apresentação para a cidade de Natal. Ele lembrou que a é uma marca da população natalense e as celebrações em torno da padroeira de Natal são a prova concreta de que a tradição se fortalece a cada ano: “Essa semana tivemos muitas conquistas para a cidade e encerramos com uma linda missa em honra a nossa padroeira. A festa de Nossa Senhora da Apresentação é um patrimônio da cidade e merece toda a atenção e apoio da Prefeitura. Estamos aqui para reafirmar o nosso compromisso de seguir contribuindo com a arquidiocese para a realização dos festejos”.