Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

05/12/2018 07:00
  • Unidade Básica de Saúde de Cidade Satélite inicia campanha para Dezembro Vermelho

Nesta segunda-feira (3), na Unidade Básica de Saúde de Cidade Satélite foi iniciada a programação para o mês de Dezembro Vermelho - Campanha de luta e prevenção sobre HIV/Aids. Na unidade as ações acontecerão durante quatro dias, seguindo 11, 12 e 18 de dezembro com o objetivo de conscientizar e prevenir os pacientes que estão presentes na unidade.

 

 

Durante o primeiro dia de evento a unidade teve o apoio de três alunos acadêmicos de enfermagem e houve entrega de panfletos educativos, palestra sobre Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), testes rápidos (HIV, sífilis, Hepatite B e C) e entrega de preservativos femininos e masculinos.

 

 

Além da campanha, na Unidade Básica de Saúde de Cidade Satélite disponibiliza durante todas as terças-feira e quartas-feiras o teste rápido. “ A importância do dezembro vermelho é desenvolver essas atividades para população. Muitas pessoas ainda não procuram as unidades de saúde para fazer os testes rápidos, por não ter conhecimento.” diz Ana Fernandes, enfermeira da unidade.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css