Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

18/12/2018 15:30
  • Prefeitura promove Confraternização Natalina para 1200 idosos assistidos pelo Município.

Na próxima quarta-feira (19), a Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTAS), promove, das 10h às 16h, no Clube Atlântico, Alecrim, Festa de Confraternização Natalina para 1200 idosos do Centro de Convivência Marly Sarney (Zona Oeste), Ivone Alves (Zona Norte), Associações e grupos de idosos apoiados pela Prefeitura.

 

A programação contará com apresentação musical do grupo de idosos da Associação Beneficente de Aposentados, Pensionistas e Idosos do RN (ABAPIA), dos grupos de dança da ANATI (Associação Natalense da Terceira Idade), “Encanto da Ciranda”, do C.C. Ivone Alves e do Coral “Cantando a Vida”, do C.C. Marly Sarney, além de música ao vivo, almoço e lanches.

 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Pessoas Idosas (SCFV) tem como objetivo fortalecer as relações familiares e comunitárias, além de promover a integração e a troca de experiências entre os participantes, valorizando o sentido de vida coletiva. Em Natal, o Serviço é realizado nos grupos de convivência e fortalecimento de vínculos existentes na área de abrangência dosCentros de Referência da Assistência Social ( CRAS), por meio da Semtas.

 

O SCFV possui um caráter preventivo, pautado na defesa e afirmação de direitos e no desenvolvimento de capacidades dos usuários.

 

o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, possui um trabalho social que visa o desenvolvimento de atividades que contribuam para o fortalecimento de vínculos familiares e do convívio comunitário, a prevenção de situações de risco social e o desenvolvimento da autonomia e de sociabilidade dos idosos”, explica a secretária da SEMTAS, Maria José de Medeiros.
 

 

Para participar do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para Idosos, o usuário deve procurar o CRAS para obter informações sobre a oferta do Serviço em seu município. Além disso, o idoso pode ser encaminhado ao CRAS pela rede socioassistencial e pelas demais políticas públicas e/ou identificado por meio de busca ativa. A inserção em serviços de convivência e fortalecimento de vínculos sempre se dá por meio do CRAS.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css