26/12/2018 12:30
  • Formatura do CMEI Profº Arnaldo Arsênio emociona moradores do Leningrado
Manoel Barbosa

O Centro Municipal de Educação Infantil Arnaldo Arsênio de Azevedo promoveu na sexta-feira (21) nos dois turnos, a formatura das crianças que concluíram o Nível IV da Educação Infantil e no próximo ano letivo iniciam o Ensino Fundamental. A festividade contou com a participação dos familiares e comunidade em torno da unidade de ensino localizada na comunidade do Leningrado.

A gestora pedagógica, Wilza Flávia de Lima Cruz destacou a emoção dos familiares em proporcionarem esse momento de transição na vida dos filhos. “O intuito é que nossas crianças percebam o sentido de uma primeira conquista e nunca desistam dos seus planos. É desta etapa que elas vão construir dias melhores para suas vidas. Aqui é o primeiro passo. A formatura consolida nosso trabalho realizado desde o berçário, além do vínculo que se forma além dos muros do CMEI. Estamos muito felizes”.

Pai de Sophia Águida Soares de Souza, de cinco anos, José do Nascimento Soares, era só emoção com a festa da filha. “Sou muito grato por todos que trabalham no CMEI. A formatura da minha filha é um momento bem especial. Me emocionei bastante. A Sophia estuda aqui desde o primeiro ano de vida. Vamos sentir saudades de trazer minha filha para o CMEI”.

Os alunos se apresentaram dançando uma valsa e fizeram o juramento do anel, com a participação dos familiares. “Vou sentir saudades dos meus amiguinhos. Estou feliz em me formar”, disse Ana Clara Trajano Barros, de seis anos.