Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

26/12/2018 13:30
  • CMEI Profª Graça Mota promove lançamento de livro infantil
Adrovandro Claro

Nesta sexta-feira (21), aconteceu o lançamento do livro “Eu Conto, Reconto, Faço de Conta. Eu Sou Autor”, no Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria da Graça Mota, localizado no bairro de Igapó, Zona Norte. O evento contou com 40 alunos do nível IV, que participam da tarde de autógrafos, e também marca a passagem deles da Educação Infantil para o Ensino Fundamental.

 

O projeto literário “Eu Conto, Reconto, Faço de Conta” é desenvolvido com, aproximadamente, 200 alunos de todos os níveis, onde são trabalhados os gêneros textuais, através de atividades diversas. Uma destas atividades é a Sacolinha Viajante, no qual as crianças levam um livro de sua escolha para casa, leem as histórias para a família e desenham, ao seu modo, o que entenderam do mesmo.

 

As crianças do nível IV fazem o encerramento do projeto através do livro produzido por elas – por isso o livro conta com o “Sou Autor”, além do nome do projeto –, onde escrevem as suas próprias histórias, baseadas, este ano, no gênero textual fábula.

 

A coordenadora pedagógica Edvânia Soares, ressaltou a importância do momento de reunião da comunidade escolar. “O nível IV é o último ano da Educação Infantil. É um momento de passagem para o Ensino Fundamental, onde os alunos vão começar uma nova aventura, um novo mundo, uma nova escola”.

 

Em conversa com a comerciante Kaylla Alexandra de Brito Furtado, mãe de Cristofer Leonan de Brito Furtado, de seis anos, aluno do nível IV, ela falou da importância do livro. “Eu achei muito interessante, porque eles tentaram provar para os pais, não só com palavras, o que as crianças realmente aprenderam aqui. O meu filho já está lendo e apto para escrever, então eu achei um projeto muito interessante”.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css