Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

27/12/2018 15:30
  • Unidade de Saúde de Ponta Negra adere ao Dezembro Vermelho

A Unidade de Saúde da Família (USF) de Ponta Negra realiza nesta quinta-feira (27), pela manhã, o Dezembro Vermelho no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) - parceira nessa atividade de promoção à saúde e prevenção de doenças.

 

 

Com uma equipe formada por médicas, enfermeiras e agentes comunitários de saúde, os profissionais realizaram testes rápidos de HIV/Sífilis/Hepatite, renovação de receitas do Hiperdia para pacientes com hipertensão e diabetes, além de medicamentos de uso contínuo de psicotrópicos médicas, enfermeiras, agentes comunitários de saúde e orientações.

 

 

De acordo com a enfermeira da USF de Ponta Negra, Múcia Teixeira, o objetivo do Dezembro Vermelho é promover a conscientização da população sobre a prevenção ao HIV/AIDS e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). “O principal intuito da campanha é informar sobre sintomas, perigos e formas de contágio e prevenção da AIDS, além de combater o olhar preconceituoso sobre os portadores da doença. Aproveitamos o momento para atender os usuários que são cadastrados no Hiperdia (hipertensão e diabetes) e aos usuários que usam medicamentos de uso contínuo. Estamos encerrando nossas atividades de 2018.

 

 

Múcia explicou que a Unidade de Saúde de Ponta Negra está passando por reforma estrutural do prédio, e vem realizando ao longo do ano, atividades no prédio do CRAS, na comunidade e na orla de Ponta Negra.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css