03/01/2019 17:15
  • Equipe técnica da Secretaria Municipal de Saúde visita UPA Potengi

Como forma de otimizar a prestação de serviços à população, o secretário Municipal de Saúde, George Antunes, acompanhado pela equipe técnica da SMS Natal realizou uma visita nesta quarta-feira (2) à Unidade de Pronto Atendimento do Potengi - UPA Potengi - para tratar de assuntos administrativos e estruturais, bem como equipamentos, abastecimento e recursos humanos da unidade.

A Secretaria Municipal de Saúde segue um cronograma de visitas técnicas às Unidades de Pronto Atendimento do município, com o objetivo de fortalecer a rede de urgência e emergência de Natal. “Esse trabalho de visita é uma rotina que tenho na minha gestão para conhecer todos serviços de saúde, a fim de melhorar a qualidade do atendimento”.

Durante o encontro, a equipe da SMS reuniu-se com os gestores da UPA Potengi para discutir as melhoria da infraestrutura e os processos de trabalho. Na ocasião, foram apontados diversos assuntos como a capacitação dos novos servidores, remanejamento de pessoal, necessidades de manutenção e aquisição de novos equipamentos, infraestrutura física, abastecimentos, serviço de nutrição e outros. O secretário George Antunes estuda a possibilidade de parcerias com outras instituições para melhorar o fluxo de usuários para diminuir a permanência dentro da unidade, bem como a implantação de serviços de retaguarda, entre outras iniciativas.

Após a reunião a equipe percorreu todos a estrutura física da UPA Potengi para conversar com os servidores e usuários da unidade. A equipe deverá retornar a visita dentro de 15 dias.