10/01/2019 10:00
  • Semurb realiza capacitação com servidores sobre atualização na legislação municipal
Foto: Divulgação/Semurb

O Setor de Fiscalização Ambiental da Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (SFA/Semurb) realizou na última quarta-feira (09), mais uma capacitação com seus servidores tendo como  foco principal as alterações na legislação municipal e desburocratização dos serviços prestados pelas secretarias do município.

As alterações envolvem a emissão  dos alvarás de licenciamento ambiental, que ocorreram no final de 2018. “A legislação municipal vem sendo constantemente atualizada, sendo o foco principal das alterações: os alvarás de funcionamento; a edição do alvará provisório digital e do alvará definitivo também, e mais recentemente com a publicação da lei da simplificação do licenciamento ambiental”, explica o Supervisor de Fiscalização e Controle de Autorização e Licenças Ambientais da Semurb, Evânio Mafra.

Ainda segundo ele, qualquer organização, seja ela pública ou privada, necessita, para prestar um atendimento de qualidade para quem dele necessita, estar em constante trabalho de capacitação com seus colaboradores internos, completa Mafra.