Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

10/01/2019 16:41
  • Equipe da SMS realiza trabalho de desratização na orla de Ponta Negra

Com a intenção de controlar, de modo eficaz, a população de roedores e diminuir o risco de contaminação da leptospirose e de outras doenças, os profissionais da Secretaria Municipal de Saúde estão realizando a desratização da orla. Os trabalhos continuam nesta sexta-feira (11), das 8h às 14h, na orla de Ponta Negra, região administrativa do Distrito Sanitário Sul. Os trechos compreendidos entre as proximidades do Hotel Praiamar até o Morro do Careca, terão pontos estratégicos para a iscagem (colocação de raticida) e atividades educativas.

 
Com uma semana dessa ação, os técnicos retornam para a reiscagem, onde verifica-se o local para a retirada de animais mortos e colocação de mais iscas. Passado mais uma semana é realizada a limpeza da área pela Urbana. O total de área trabalhada será de 2.239 imóveis de Ponta Negra.

 
O supervisor de área, José Humberto Nascimento, alerta a população para a conscientização de manter a limpeza da praia. “Evitar o ambiente favorável aos  roedores, que é Água, Alimento, Acesso e Abrigo, que são os “As” que atraem os ratos. Se a praia estiver limpa, não haverá ratos", explica José Humberto. 

 
Durante a desratização, a equipe formada 30 profissionais, entre agentes de controle de endemias, técnicos do Centro de Controle de Zoonoses e da Unidade de saúde da Família (USF) de Ponta Negra estarão mobilizados também para o trabalho de conscientização de limpeza abordando banhistas, moradores, trabalhadores e rede hoteleira de Ponta Negra.

A Urbana realiza a limpeza diária de todas as praias de Natal. Na Praia do Meio e Ponta Negra as equipes fazem coleta três vezes ao dia. E na Redinha, a coleta é feita diariamente sempre no período da manhã.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css