Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

10/05/2019 11:00
  • “Nosso Som nas Escolas” leva Nara Costa à Escola Irmã Arcângela

O Programa “Música Potiguar, nosso som nas escolas” levou a cantora Nara Costa à Escola Municipal Irmã Arcângela nessa quinta-feira (09). Projeto criado para valorizar e difundir o trabalho dos artistas potiguares para as novas gerações, despertando o interesse para a musicalidade, os talentos locais e a produção artística na cidade, a ação também conhecida como “nosso som tem valor” vem atingindo seus objetivos.

 

 

A aluna Francisca Leopolda Augustinho Neta, de 15 anos, confirma: “A música alimenta a alma, o som nos compreende, entende a nossa alegria e o nosso sofrimento”, filosofa. Para o diretor pedagógico da unidade de ensino, professor Asclepíades Fernandes, o programa veio para contribuir com a formação cultural do aluno, despertando o interesse pela música potiguar e levando-o a conhecer outros artistas locais.

 

 

A AÇÃO

O programa promove e facilita a articulação entre artistas do Rio Grande do Norte e as instituições de ensino médio e fundamental, fortalecendo a conexão da música com a escola. As escolas selecionadas têm a oportunidade de receber "pocket shows" de artistas locais em suas instalações, como parte de um complemento pedagógico a ser trabalhado em várias disciplinas. Além disso, fornece material conceitual de divulgação e pode viabilizar oficinas com os artistas.

 

 

Segundo explica a direção da escola, estimularam o desenvolvimento de alunos no processo metodológico por meio da introdução da música na sua rotina. O que é colocado em prática de diversas formas: desde a utilização deletras nas interpretações de texto em sala, até na realização de oficinas de música e instrumentalização com os estudantes. Essas são formas de aguçar a sensibilidade, instigar a criatividade e aumentar a integração dos alunos no ambiente escolar. “A nossa dinâmica de trabalho foi: conhecer a biografia da cantora Nara Costa; ouvir músicas no intervalo; acróstico com o nome da cantora; releitura da música: Abraço do mar; apresentação da música girassóis em libras; criação de um fã-clube; e concurso de redação”, informam. Na próxima segunda-feira (13), a cantora estará na Escola Municipal Ferreira Itajubá.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css