Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

22/05/2019 08:00
  • SME apresenta encaminhamentos para solucionar atrasos dos terceirizados
Manoel Barbosa

Diante da mudança, em 2019, da empresa responsável pelos mais de 500 terceirizados que atuam nas cozinhas da rede da Educação e trâmites burocráticos para a conclusão do contrato da ServNews com a Secretaria Municipal de Educação, esses trabalhadores não receberam, ainda, pagamentos dessa empresa que está prestando o serviço de forma emergencial. Com encaminhamentos avançados para solucionar a questão, a secretária Cristina Diniz e secretários-adjuntos do órgão se reuniram, na manhã desta terça-feira (21), com uma comissão de merendeiras e auxiliares de cozinha, com participação do deputado estadual Sandro Pimentel.

 

A pasta informou aos representantes desses terceirizados que há previsão de que o processo com a ServNews seja concluído nesta semana, com assinatura do contrato até sexta-feira (24), e garantiu que todos receberão pelo período trabalhado, mesmo sem contrato, através de indenizações (o que deve acontecer na próxima semana, se tudo correr como esperado). Além disso, enfatizaram a existência de uma audiência de conciliação na Delegacia Regional do Trabalho, que está marcada para quinta-feira (23), e também confirmará a garantia de todos os direitos desses trabalhadores.

 

Satisfeitos com a reunião, o parlamentar e as terceirizadas disseram que passariam os informes aos demais, orientando para a continuidade das atividades. "Vamos continuar nossos serviços. A gente gostou muito da reunião, porque fomos bem atendidos e recebemos respostas positivas", disse Samara Nascimento, que trabalha no CMEI Selva Capistrano Lopes da Silva.


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css