Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

22/05/2019 08:30
  • Obras de acessibilidade da Escola Municipal Santos Reis serão inauguradas quinta

Para melhor atender as necessidades das crianças e da comunidade escolar, o Departamento de Engenharia e Arquitetura (DEA) da Secretaria Municipal de Educação (SME), realizou uma reforma de ajuste na Escola Municipal Santos Reis, localizada no bairro Santos Reis, zona leste de Natal. Obra essa que será entregue na próxima quinta-feira (23), às 16h, pelo prefeito de Natal, Álvaro Dias.

 

A obra foi realizada para atualizar a estrutura arquitetônica com a finalidade de adequação quanto à acessibilidade. Para isso, foram construídos dois banheiros acessíveis no segundo pavimento, e foi realizada uma reforma na rampa de acessibilidade que já existia, para adequar a inclinação aos padrões exigidos. Além disso, fizerem alguns reparos – na quadra e em algumas estruturas – e revitalizaram a pintura de toda a escola. O investimento total foi de R$ 351.984,58.

 

A gestora administrativo-financeira, professora Zuilma Selma Fonseca Simplício, destacou a relevância da reforma. “A obra é importante e necessária, pois facilitou o acesso e a locomoção dos membros da comunidade escolar, professores, funcionários, alunos e suas famílias”.

 

A E. M. Santos Reis foi inaugurada em 7 de abril de 1998, em imóvel alugado, e passou para a sede própria, localizada na Rua Décio Fonseca, S/N, no bairro Santos Reis, em 20 de abril de 2010. Atualmente, conta com 614 alunos matriculados e funciona nos três turnos, sendo o matutino para os anos finais do Ensino Fundamental, o vespertino para os anos iniciais e o noturno para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

 

Dos alunos atendidos na escola, 38 possuem deficiência comprovada, e serão os principais beneficiados com as reformas de acessibilidade que foram realizadas na unidade de ensino, e 120 participam do Programa Novo Mais Educação.
A inauguração das obras de acessibilidade contará com apresentações culturais de dança e capoeira, organizadas pelos integrantes do Programa Novo Mais Educação.


 

Segundo um dos engenheiros responsáveis, Reginaldo Vítor, a reforma também foi estimulada pelo Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) do Ministério Público. O TAC é um instrumento utilizado na administração pública brasileira com a finalidade de promover a adequação de condutas tidas como contrárias ao interesse público.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css