Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

23/05/2019 15:00
  • Guarda Municipal garante segurança no lançamento do programa Sopa Solidária no Paço da Pátria

A Guarda Municipal de Natal (GMN) deu apoio na tarde dessa quarta-feira (22) a abertura do projeto Sopa Solidária que foi iniciado pela Prefeitura do Natal na comunidade do Paço da Pátria, zona Leste da capital. Guardas municipais foram distribuídos pela comunidade para conceder segurança aos moradores e visitantes que foram prestigiar o lançamento do projeto social, que começa beneficiando 500 famílias carentes moradoras do bairro.

 

 

O momento contou com a presença do prefeito Álvaro Dias e da titular da Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Sheila Freitas. Na ocasião, a secretária parabenizou a prefeitura pela criação do programa e assegurou a presença do patrulhamento preventivo da GMN sempre que houver necessidade. “A Guarda Municipal tem esse papel de proximidade com cidadão, já que a sua essência traz o princípio da prevenção pregada pela sistemática do policiamento comunitário”, comentou.

 

 

O subcomandante de Segurança da GMN, Isaque Nicácio, comunicou que o evento com a distribuição do alimento ocorreu dentro do planejado. “Colocamos várias guarnições e locais estratégicos e isso trouxe segurança para a comunidade que além de receber o programa Sopa Solidária, ganhou um Centro de Convivência reformado”, disse.

 

 

O programa Sopa Solidária atender 13 comunidades em situação de vulnerabilidade, sendo Paço da Pátria, África, Vila Paraíso, Santos Reis, Vila de Ponta Negra, Loteamento Boa esperança, Nossa Senhora da Apresentação, Planalto, Loteamento Câmara Cascudo, Cidade Nova, Guarapes, Felipe Camarão e Bairro Nordeste. A meta do prefeito Álvaro Dias é dobrar de cinco mil para dez mil pessoas atendidas em toda a cidade.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css