Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

23/05/2019 15:45
  • Samu Natal promove capacitação em regulação médica

O Núcleo de Educação Permanente (NEP) do SAMU 192 Natal realizou nos últimos dias 14 e 21 de maio no auditório do SAMU 192 Natal, o treinamento em Regulação Médica das Urgências, ministrada pelo médico Luiz Roberto Fonseca. O treinamento objetivou sensibilizar profissionais da Rede de Atenção às Urgências (RAU) nas regiões em que o SAMU 192 trabalha, discutindo os princípios e diretrizes do SUS e a Política Nacional de Atenção às Urgências.

 

 

Inicialmente, o médico Luiz Roberto contextualizou o SAMU 192 Natal, rememorou a história deste importante Serviço que é também observatório da RAU e possibilita reconhecer pontos de fortaleza e fragilidade que podem ser potencializados ou mitigados, respectivamente.

 

 

O treinamento foi interativo, participativo e os profissionais puderam conversar sobre importantes e polêmicos destaques que envolvem a temática da Regulação Médica das Urgências. Puderam conhecer também sobre como funciona uma Central de Regulação das Urgências (CRU), como realizar o diagnóstico sindrômico, qual o tipo de recurso deve ser enviado para as solicitações, considerando-se principalmente os critérios de elegibilidade para a valência social.

 

 

Outro destaque na fala do Instrutor foi sobre o papel do médico regulador diante de um cenário de Incidente com Múltiplas Vítimas (IMV) e suas responsabilidades.

 

 

O treinamento atendeu as expectativas dos participantes e uma nova turma será aberta para que mais profissionais possam conversar e se apoderar de informações tão necessárias ao SAMU 192 e que impactam diretamente a vida de toda a população que necessita deste serviço especializado como componente da RAU.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css