Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

16/09/2019 09:27
  • Prefeitura do Natal entrega Praça Gizela Mousinho totalmente revitalizada
Divulgação

Em homenagem à memória e para marcar a revitalização do espaço, será entregue, nesta segunda-feira (16/09), a Praça Gizela Mousinho, localizada entre as ruas Piloto Gileno Melo, Honório Ribeiro Dantas, Ricardo Cruz e Cineasta Glauber Rocha, em Lagoa Nova. A obra de recuperação será entregue pelo prefeito Álvaro Dias, às 18h.

 

 

O equipamento foi totalmente revitalizado pela Prefeitura do Natal, através da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), e recebeu aprimoramento da iluminação, novo paisagismo e recomposição de piso. Também foi realizada a recuperação da Academia ao Ar Livre, a poda sustentável e a inclusão de novo mobiliário urbano.

 

 

Segundo o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega, o trabalho executado na Praça Gizela Mousinho “presta uma homenagem à sua família e garante aos moradores da região uma área ideal para se conviver”. Ainda de acordo com o secretário de Serviços Urbanos, as ações de recuperação de equipamentos públicos realizadas pela pasta cumprem a determinação do prefeito Álvaro Dias de estar junto à população.

 

 

“A recuperação do espaço está dentro da marca dessa gestão, que é de ficar mais próximo do cidadão. O prefeito Álvaro Dias nos deu o dever de recuperar os equipamentos públicos, mas sabemos que isso vai além. Essa é nossa obrigação enquanto gestores públicos”, destacou Irapoã Nóbrega.

 

 

Anteriormente conhecida como Praça dos Bandeirantes, o equipamento foi renomeado em março de 2018, através da Lei Nº 6.780 de 19 de Março de 2018. Sancionada pela Prefeitura do Natal, a Lei homenageia a turismóloga Gizela Mousinho, que foi assassinada em janeiro de 2016 após uma tentativa de assalto em Lagoa Nova.

 

 

Atualmente, além receber intervenções da Prefeitura do Natal, a praça – que foi adotada - recebe os cuidados do Projeto Gizela. Criada ainda no ano de 2016, a iniciativa tem como objetivo ocupar os espaços públicos visando à diminuição da violência nas comunidades.

 

 

Recuperação de Praças

A atual gestão da Semsur mantém um trabalho contínuo de recuperação de espaços e equipamentos públicos. Ao todo, já foram entregues as praças Dom Pedro Segundo (Alecrim), das Mangueiras (Lagoa Nova), Eldorado (Lagoa Azul), Miriam Vasconcelos (Potilândia) e Gentil Ferreira (Alecrim) totalmente revitalizadas.

 

 

Além da Praça Gizela Mousinho, que será entregue nesta segunda-feira, a Prefeitura do Natal está recuperando as praças Residencial Redinha (Redinha), Nossa Senhora dos Navegantes (Redinha) e Tenente Nóbrega (Lagoa Nova).


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css