16/09/2019 12:28
  • Prefeitura inicia poda sustentável na Afonso Pena
Divulgação

A Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur) deu início, nesta segunda-feira (16/09), a poda sustentável das árvores localizadas na Avenida Afonso Pena, no Tirol. A ação faz parte do cronograma de manejo arbóreo da secretaria e, para tal, conta com o apoio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU). A expectativa é que o trabalho seja concluído até a próxima sexta-feira (20/09).

A poda é realizada diariamente, iniciando por volta das 7h, com o objetivo de interferir o mínimo no trânsito local, evitando causar congestionamentos e possíveis acidentes com veículos e aos cidadãos. A STTU auxilia diretamente no trabalho, realizando a interdição do trecho em intervenção. O horário estabelecido visa respeitar, também, a lei do silêncio.

A previsão é que o serviço seja concluído até o dia 20. Sendo concluída a intervenção na Avenida Afonso Pena, o Departamento de Paisagismo tem planejado a execução da poda sustentável na Avenida Antônio Basílio. O trabalho deve ser iniciado na próxima semana.

Desde a retomada do serviço de manejo arbóreo, em dezembro do ano passado, até a última sexta-feira (13), a Semsur realizou 6.622 podas na cidade. Foram contemplados durante a execução dos serviços, os principais corredores, urbanos, demandas individuais e determinações do Ministério Público.

Também foram executadas, mais de 50 ações de poda sustentável em praças, incluindo os equipamentos revitalizados pela Prefeitura do Natal, como a Praça Miriam Vasconcelos, em Potilândia, Gentil Ferreira, no Alecrim, e a Praça Gizela Mousinho, em Lagoa Nova.

Grandes corredores contemplados pela poda sustentável (Dez-18/Set-19):
• Avenida Itapetinga
• Avenida Paulistana
• Avenida João Medeiros Filho
• Avenida Hermes da Fonseca
• Avenida Bernardo Vieira
• Avenida Prudente de Morais
• Avenida Romualdo Galvão
• Avenida Campos Sales
• Rua Mipibu
• Avenida São Miguel dos Caribes
• Avenida das Alagoas