Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

17/09/2019 15:01
  • Agentes mirins ambientais trabalham primeiros socorros em encenações

Os alunos do Projeto Agente Mirim Ambiental da Guarda Municipal do Natal (Amana/GMN) encenaram peças teatrais focadas em informações preventivas de como evitar acidentes envolvendo crianças. A atividade faz parte do projeto criado pela Escola de Saúde da UFRN e trabalha o tema Educação em Saúde, Primeiros Socorros, Evitando Acidentes com Crianças.

 

 

Os agentes mirins trabalharam na montagem de duas representações construídas, tendo como referências livros infantis, sendo eles Alice no País das Maravilhas e A Bela Adormecida. Dentro desse contexto lúdico, foram inseridas as informações que trabalham questões de prevenção de acidentes domésticos e outras situações perigosas nas quais as crianças estão sujeitas e podem evitar tendo a informação necessária.

 

 

As encenações foram apresentadas no auditório do Parque da Cidade do Natal e contou com fantasias dos personagens, cartazes informativos para chamar a atenção do público, balões coloridos, além de orientação dos técnicos da UFRN. O projeto de extensão é coordenado pela professora da UFRN, Eliane Cavalcante.

“O projeto trabalha atividades de primeiros socorros por meio de ações lúdicas envolvendo as crianças e conscientizando para os perigos e formas de prevenção”, explicou o coordenador do Amana, Marconi Lucas.

 

Amana

É um projeto de segurança preventiva criado pela Prefeitura do Natal. É coordenado e operado pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes), por intermédio da Guarda Municipal do Natal (GMN).

 

 

As crianças são trabalhadas dentro de uma grade curricular, que leva informações sobre cidadania, cultura, esporte e lazer; conhecimento e respeito ao espaço público; noções de saúde; noções básicas de primeiros socorros; segurança no trânsito; ecologia básica; saneamento básico; lixo, água, bioma e fogo; saúde ambiental; consciência crítica e ambiental; consumo sustentável; poluição; aquecimento global; recuperação de áreas degradadas; e noções básicas de legislação ambiental.

 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css