Lei de Acesso
 

Faça sua busca pelo site


Notícias

natal.rn.gov.br » Notícias » Notícias

18/09/2019 10:58
  • Prefeitura lança Hotsite do Planta Natal e divulga nova maratona de plantio
Divulgação

Recém-criado, o “Planta Natal” vem avançando na capital potiguar, com várias ações evolvendo toda a Prefeitura do Natal. A iniciativa tem o objetivo de reforçar a massa arbórea no espectro urbano local, plantando mais de 20 mil mudas em todas as quatro regiões da cidade. Para que a população acompanhe o andamento do projeto, o poder executivo municipal criou um hotsite do projeto. No endereço http://plantanatal.com.br/, estão disponíveis informações exclusivas como: o balanço de atividades, os locais onde aconteceram os plantios, a quantidade de mudas plantadas, notícias relacionadas ao projeto, dicas de plantio e dados sobre as espécies nativas plantadas.

 

Produzido pela MaxMeio, e coordenado pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), o endereço eletrônico é mais uma plataforma para informar à sociedade acerca das iniciativas ligadas ao Planta Natal e traz algumas inovações: “Esse hotsite é uma ferramenta para acompanhar a evolução do plantio e estimular a participação das pessoas, principalmente, no cuidado com o meio ambiente. A ideia é evoluir para novas funcionalidades, como a geolocalização das mudas plantadas, e acompanhamento do crescimento delas. Também teremos uma área de interação para que as pessoas que queiram adotar uma árvore dentro do projeto, façam a solicitação, e possam participar", diz o titular da Secom, Heverton de Freitas.

 

 

Desde quando iniciou, em junho, até este mês de setembro, a cidade ganhou 1.632 novas espécies nativas. Já aconteceram ações de plantio em escolas, praças, canteiros, unidades de saúde e outros equipamentos. A próxima maratona de plantio vai envolver a área de Assistência Social do município. A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência social (Semtas) identificou os melhores locais existentes na rede de atendimento e vai engajar a população assistida pelos programas do município no Planta Natal.

 


Receberão ações de plantio o Centro de Convivência Marly Sarney, no bairro de Nossa Senhora de Nazaré; o Centro de Convivência Ivone Alves, em Nova Natal; o Serviço de Convivência de Vinculo da Criança, na Redinha e Cras da Vila de Ponta Negra: “O Planta Natal é de toda a cidade. Vamos criar cada vez mais esse vínculo, integrando os órgãos do município. Os programas de Assistência Social, coordenados pela Prefeitura, atendem um público expressivo de crianças, jovens e idosos, que irão participar dessa nova maratona que iremos promover. Vai ser um sucesso”, projetou Danielle Mafra, secretária municipal de Esporte e Lazer e coordenadora do Planta Natal. 


Compartilhar no Facebook   Compartilhar no Twitter   Enviar por E-mail   Gerar para Arquivo/Imprimir  
SEMPLA desenvolvimento. Seguimos as seguintes recomendações de projeto: w3c_aa w3c_xhtml w3c_css