Oficina ampliada da SMS discute ações e metas

Crédito da imagem: Divulgação SMS

A Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã desta sexta feira (10), na Faculdade de Farmácia da UFRN, uma oficina ampliada para concluir a Programação de Ações e Metas (PAM). A programação foi construída a partir de encontros realizados com representações das comunidades dos cinco distritos sanitários de Natal, com o objetivo de definir estratégias para o enfrentamento de epidemia de DST, HIV, AIDS e Hepatites Virais no âmbito da capital.

O secretário municipal de Saúde, Cipriano Maia, disse que o evento reforçava a interação com a sociedade civil para ser ter uma comunicação efetiva. Lembrou a importância da mobilização da população e da participação dos segmentos sociais para o desenvolvimento e o aprimoramento do sistema de saúde.

“É necessário qualificar e acentuar aspectos que não tenham sido visualizados através de contribuições e diretrizes para a gestão se estruturar. A partir da parceria institucional, e com o movimento social, nós podemos avançar, construindo compromissos de uma forma respeitosa e comprometida, a gente só tem a ganhar”, disse Cipriano.

Além do secretário Cipriano Maia, a oficina contou com a participação do coordenador municipal de DST-Aids de Porto Alegre, Gerson Winckler; do representante do Departamento DST-Aids e Hepatites Virais do Ministério da Saúde, Eduardo Barbosa; a chefe do Departamento de Atenção Especializada da SMS (DAE), Márcia Lucas; e representantes de várias entidades ligadas aos movimentos sociais.