Ordem de serviços para obras no Viaduto do Baldo será assinada nesta segunda-feira

A ordem de serviço para o início efetivo das obras de recuperação do Viaduto do Baldo será assinada na próxima segunda-feira (10), às 16h30, em solenidade no Palácio Felipe Camarão. O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, vai assinar o documento para que a empresa BMB Construções Ltda, vencedora da licitação, execute os serviços que estão orçados em R$ 1.790.242,29. A Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura (Semopi) será a responsável pela fiscalização da obra.

De acordo com o secretário-adjunto de Operações da Semopi, Caio Múcio da Rocha Pascoal, os serviços poderão ser executados em duas frentes, dependendo da logística a ser adotada: no viaduto em si e na laje de concreto sobre o Canal do Baldo. Os principais problemas do viaduto são a corrosão e a oxidação do ferro e do concreto armado. “A empresa removerá as ferragens oxidadas e restaurará o concreto armado tanto da laje como do viaduto”, informou Caio Múcio.

Ele disse ainda que o concreto passará por processo de impermeabilização e pintura. Dependendo da logística da empresa, durante a execução dos serviços, o complexo viário poderá ter uma pista aberta. O Viaduto do Baldo está interditado desde o dia 4 de outubro de 2012, por solicitação do Ministério Público Estadual.