Projeto Fala Sério conversa quinzenalmente sobre artes visuais

Fala Sério, idealizado pelo Núcleo de Artes Visuais da Funcarte, tem como finalidade promover diálogos quinzenais voltados à discussão das artes visuais com a classe

Cumprindo o que foi prometido no dia 23 de março, durante o evento Conversa com Artistas, a Prefeitura do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte), dá largada aos diálogos quinzenais com os artistas visuais. A partir das 19h de amanhã (31/03), no auditório do Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão, começa o projeto Fala Sério, que traz em toda edição um convidado para conversar com a classe artística sobre suas experiências, propor sugestões e mudanças. O convidado do primeiro encontro é o artista plástico Arthur Souza, que encabeça a conversa “Relatos de Voos-Pássaros sobre Solo Lusitano”. Arthur é potiguar e estudou artes plásticas na cidade de Porto, em Portugal.
Sobre Arthur Souza

Arthur Souza foi um dos dez alunos da UFRN selecionados pelo Programa de Bolsas Luso-Brasileiras do Banco Santander. O projeto parte de um convênio entre universidades brasileiras, universidades portuguesas e o grupo Santander. As universidades portuguesas destinatárias dos alunos da UFRN foram Porto, Aveiro, Católica, Coimbra e Lisboa.

O potiguar estudou na Universidade de Porto durante seis meses, cursando as disciplinas Obra Gráfica e Crítica de Arte. Trabalhou com a gravura sobre metal pelos processos de água tinta, água forte, chinne-collé, fotogravura e processos alternativos sobre chapas metálicas. Arthur Souza escolheu a gravura como meio expressivo, se destacando por ir na contramão do que a universidade priorizava: pintura, escultura, multimidia ou design.