Ibama doa caminhonete ao Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Natal

Uma Ranger foi doada em cerimônia na manhã desta sexta-feira (5).

Um convênio firmado entre o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e o Grupamento Ambiental da Guarda Municipal de Natal continua gerando novos horizontes aos projetos da Guarda Municipal, entidade vinculada a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Defesa Social (Semdes). Na manhã desta sexta-feira (5), o secretário Sérgio Leocádio e o comandante do Grupamento Ambiental, Ocimar Dantas, esteveram na sede do Ibama para receber um veículo doado pelo órgão federal.

A caminhonete Ranger foi entregue pelo superintendente do Ibama, Luiz Bonilha. No encontro, Bonilha ressaltou a parceria e disponibilidade do Ibama em agregar e contribuir com a Guarda Municipal e a Semdes sempre que for necessário.

O convênio firmado em novembro do ano passado visa o desenvolvimento de ações afirmativas de conscientização ecológica, sempre mobilizando a sociedade natalense, como também estrutura logística do Grupamento Ambiental da Guarda Municipal.

"O novo veículo irá contribuir para os trabalhos do grupamento ambiental, dando mobilidade ao grupo e conseqüentemente intensificando a fiscalização de crimes ambientais. Além disso, será de grande uso no desenvolvimento de projetos socioambientais junto às comunidades", disse o comandante do Grupamento Ambiental, Ocimar Dantas.

O secretário Sérgio Leocádio reafirmou a importância do trabalho coletivo. “Continuamos buscando parcerias para o fortalecimento de nossas ações. Com isso, quem ganha é a população de Natal”.

O veículo encontra-se em perfeito estado e já está à disposição do Grupamento Ambiental.