Cantores do projeto \"Escute que é daqui animaram os foliões no Centro Hist&oacut

Um carnaval com repertório e sotaque potiguar deu o tom da noite do sábado de carnaval no centro da cidade.

Frevo, Samba, Pop, Rock e ciranda animaram os foliões que compareceram na noite do sábado de carnaval no pólo do Centro Histórico. Famílias inteiras vindas dos diversos bairros da cidade assistiram aos shows dos cantores locais.

O Pólo do Centro Histórico, montado na esquina da Rua Vigário Bartolomeu, foi animado pelo som “Escute que é daqui’’, projeto que reúne um grupo de artistas locais formado pelos cantores Pedrinho Mendes, Geraldo Carvalho, Romildo Soares, Esso Alencar, Júlio Lima, Carlos Zen, Carlos Bem e Orquestra Boca seca.

O Cantor Esso Alencar abriu a noite ao som da ciranda. Depois foi a vez cantor Júlio Lima com um repertório autoral e que não deixou nenhum folião parado. Seguindo a programação subiram ao palco Carlos Bem, Romildo Soares, fechando a noite com o cantor Geraldo Carvalho. Alguns foliões não dispensaram a fantasia. Um dos foliões mais animados era o senhor Sereverino Souza, 64 anos, que não escondeu a alegria de estar curtindo os festejos de momo reunido com seus filhos e netos, escutando música composta por artistas potiguares.

A proposta para a criação do projeto partiu da coordenadora do carnaval deste ano, Cristina Medeiros e conta com o apoio do produtor Nelson Rebolsas. Para Nelson o projeto é uma ótima oportunidade de reunir em um mesmo palco grandes cantores locais cantando para um público potiguar. Reforça também a importância de reunir os músicos para a construção de uma cena musical local mais democratizada.

Durante todo o carnaval promovido pela Prefeitura Municipal do Natal, através da Fundação Cultural Capitania das Artes – Funcarte, o projeto “Escute Que é Daqui’’ fará apresentações nos pólos, que estão distribuídos em diversas regiões da cidade.

ESCUTE DE QUE DAQUI

DOMINGO

Pólo – Redinha

Local: Praça do Cruzeiro