Inscrições abertas para Campeonato de Surf Cidade da Gente

O Campeonato de Surf Cidade da Gente, promovido pela Prefeitura do Natal, está com as inscrições abertas. O evento está confirmado para os dias 24 e 25 de abril, na praia de Ponta Negra. A expectativa da organização é que 120 surfistas participem da disputa.

Os interessados já podem procurar a Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), que fica no estádio Machadão. Será cobrado um quilo de alimento não perecível no ato da inscrição, no departamento da Juventude, que funciona das 8h às 12h e das 14h às 18h. Mais informações sobre inscrições podem ser obtidas pelo telefone (84) 3232-8910.

"Vamos oferecer uma grande estrutura, também recebendo surfistas de outros Estados, e aproveitaremos o evento para realizar mais uma ação social, em parceria com o Armazém da Caridade", lembrou o secretário Tertuliano Pinheiro, destacando que a competição será coordenada pela Federação Estadual de Surf (Fesurf-RN).

"Esta parceria com a Sejel é uma semente que está sendo plantada e que esperamos colher muitos frutos. O surf é hoje o esporte que mais divulga Natal e o Rio Grande do Norte para o mundo. Temos o Jadson André, que integra a elite do Circuito Mundial, além de Alan Jones, Marcelo Nunes e John Max, que fazem no bonito no Brasileiro", comentou o presidente da Fesurf, Saturnino Borges.

O Cidade da Gente terá baterias em quatro categorias - Mirim, Junior, Open Masculino e Open Feminino - e premiará os campeões com uma prancha. Todos que subirem ao pódio também receberão kits com acessórios de surf. Um atrativo anunciado pela Sejel está no prêmio dos vencedores das categorias Open: passagens aéreas para representar Natal e o Estado no Campeonato Brasileiro Amador.

A programação do campeonato terá início às 8h do dia 24, sábado, em Ponta Negra. Os últimos campeões serão conhecidos no dia 25, domingo, por volta das 16h. Nos dois de evento, o encerramento acontecerá com shows de reggae e pop-rock. Uma das atrações confirmadas é a banda Rastafeeling.

"Queremos convidar a população de Natal para conhecer os novos talentos do nosso surf. É um esporte que estava esquecido pelo poder público, mas que fizemos questão de promovê-lo, pois sabemos da sua importância para a inclusão social", declarou o secretário adjunto da Juventude, Bruno Costa.