Instalação de caçambas de coleta de entulho será regulada pela Prefeitur


Instalação de caçambas de coleta de entulho será regulada pela Prefeitur

A Prefeitura do Natal por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura do Natal (Semob) vai exigir que as empresas que exploram o serviço de coleta de entulho solicitem autorização antecipada todas às vezes que forem colocar caçambas nas vias públicas. 

Uma reunião para discutir esse assunto foi realizada quinta-feira (15) entre a Semob e os empresários que exploram o serviço. Outra reunião está marcada para o próximo dia 29, na secretaria, na Ribeira. 

De acordo com o secretário adjunto de Mobilidade Urbana de Natal, Haroldo Neves Maia de Oliveira, Natal passa por um período de desenvolvimento econômico e muitas obras estão ocorrendo na área urbana, por isso o serviço de coleta de entulho é um fator que colabora com o desenvolvimento da cidade.  

No entanto, a colocação das caçambas que acumulam esses entulhos deve ocorrer de forma harmonizada com o Código de Trânsito Brasileiro, para que elas não atrapalhem o tráfego causando possíveis acidentes. A fiscalização da Semob acompanhará a localização desses equipamentos para que não causem transtornos para pedestres e motoristas.

 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389