Vigilância Sanitária Itinerante faz inspeção em Nossa Senhora da Apresent


Vigilância Sanitária Itinerante faz inspeção em Nossa Senhora da Apresent

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Vigilância Sanitária Itinerante, visita nesta terça-feira (20) o comércio do bairro de Nossa Senhora da Apresentação, na Zona Norte da cidade.  

 

As atividades serão iniciadas a partir das 9h com uma caminhada que percorrerá as principais ruas do bairro. Além dos integrantes da vigilância, participarão a Banda Marcial da Escola Municipal Ferreira Itajubá, o grupo de idosos da unidade de saúde de Vista Verde, integrantes do projeto "Viva a Vida com Mais Saúde", alunos da Escola Municipal Vera Lúcia, integrantes do Projeto Vigilante Mirim e profissionais de saúde. 

 

Durante todo o dia cerca de 70 profissionais da equipe da Vigilância Sanitária inspecionarão restaurantes, lanchonetes, mercadinhos, supermercados, academias de ginástica, hotéis, motéis, unidades de saúde, escolas, condomínios, entre outros estabelecimentos, além de mapeamento de diagnóstico do bairro com os vigilantes mirins. 

 

Uma tenda será montada ao lado do Hospital da Mulher e da Maternidade Leide Morais como ponto de apoio para recebimento de orientações e denúncias da população. Às 10h, haverá palestra para os proprietários de laboratórios e análises clínicas e postos de coleta de material, no auditório do Hospital da Mulher.  

 

No período da tarde também será realizada uma palestra na Escola Municipal Dalva de Oliveira com o tema “Conversando sobre Saúde e Ambiente” e orientação para o segmento comercial sobre “Boas Práticas para Serviços de Alimentação”.

 

A Vigilância Sanitária Itinerante é um programa periódico que leva conhecimentos sanitários para os bairros aproximando a população do órgão. A Vigilância Itinerante já inspecionou os bairros do Alecrim, Cidade Alta, Redinha, Cidade da Esperança, Mãe Luiza, Panatis, Felipe Camarão, Planalto, Nova Descoberta e Rocas.

 

 

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389