População de Santos Reis recebe escola municipal

Com uma homenagem à diretora Linélia Maria Albuquerque e à vice-diretora Maria de Lourdes Oliveira Ferreira, pelos relevantes serviços prestados à comunidade, a prefeita Micarla de Sousa inaugurou na manhã desta segunda-feira, 19, a Escola Municipal Santos Reis, localizada na rua Décio Fonseca, bairro de Santos Reis. A solenidade foi marcada pela apresentação da banda de música dos alunos da Escola Ferreira Itajubá, a presença dos moradores, secretários municipais e lideranças comunitárias.

O secretário Municipal de Educação, Elias Nunes, e Micarla de Sousa fizeram a entrega das placas homenageando as duas gestoras e, durante seu pronunciamento, a prefeita disse que mesmo já tendo inaugurado várias obras, como as 300 ruas calçadas e saneadas do bairro Nossa Senhora da Apresentação, não há como comparar a satisfação de entregar escolas à comunidade: “É uma das coisas que me deixa mais gratificada, ver uma escola pronta, porque com ela estamos plantando a semente do futuro dessas crianças”, disse. A chefe do Executivo enalteceu a importância do trabalho dos professores e servidores, que com seu empenho podem fazer toda a diferença no dia-a-dia e no futuro das crianças.

Durante a solenidade, o jornalista Rodrigues Neto, presidente da Fundação Cultural Capitania das Artes (Funmcarte) fez uma doação de livros didáticos e enciclopédias à Escola Santos Reis. Na obra foram investidos cerca de R$ 1,5 milhão, dotando o prédio com capacidade para atender 700 alunos e uma estrutura composta por 10 salas de aulas amplas e arejadas (cinco no pavimento térreo e cinco no pavimento superior). A unidade de ensino também conta com sala de informática, biblioteca, laboratório de ciências, laboratório de apoio pedagógico, secretaria com arquivo e almoxarifado, sala da coordenação, sala da direção e sala dos professores.

A diretora Linélia Maria de Albuquerque disse que além de estar realizando um sonho junto com toda a comunidade, foi ali que passou os melhores momentos da sua vida. “Temos uma equipe de 45 educadores, realizando um trabalho pedagógico com grande satisfação e esse ambiente melhor irá satisfazer o aluno, o professor e toda a comunidade”, comemora.

A estrutura da nova escola conta com banheiros masculinos e femininos, inclusive adaptados para alunos especiais, área de serviço, despensa, cozinha e depósito. Para a prática de esportes e lazer, foi construída uma quadra coberta para os alunos, além de rampas de acessos em toda a escola e uma guarita.