Gestores da rede municipal de ensino avaliam experiências exitosas

Com uma programação diferenciada, ocorreu na manhã desta quarta-feira (28) mais uma reunião de Gestores da Rede Municipal de Ensino de Natal. A reunião contou com representantes de todos os setores pedagógicos da Secretaria Municipal de Educação (SME) e das escolas da rede e teve como foco principal a troca de experiência e a prestação de contas das ações que vêm sendo desenvolvidas no âmbito escolar.

A primeira atividade relatada foi a Rádio Escola da Escola Municipal Celestino Pimentel, sob a coordenação da professora Josyaurea Atanásio. Durante a sua fala, a professora pôde relatar aos colegas educadores todos os benefícios que o trabalho vem proporcionando, motivando os alunos a participarem, efetivamente, do cotidiano escolar.

Em seguida, a professora Ângela Pimentel fez um relato dos resultados obtidos pela Provinha Brasil 2009. Informes importantes também foram dados durante a reunião, como a divulgação das Olimpíadas Brasileiras de Língua Portuguesa e Matemática; as atividades da Agenda 21 e eventos que ainda ocorrerão, como a Semana do Meio Ambiente e o Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual Infantil, a ser comemorado dia 18 de maio.

Para a professora Kátia Pereira, do Departamento de Educação Infantil da SME, momentos como este são fundamentais para o andamento dos trabalhos educativos, proporcionando uma rica troca de experiência entre os educadores. “Temos experiências excelentes sendo desenvolvidas em nossas escolas e precisamos divulgar esses resultados para que possam ser multiplicados por toda a rede”, finalizou a educadora.