Novo secretário de educação visita escolas no primeiro dia à frente da S

Crédito da imagem: Adrovandro Claro

Em seu primeiro dia de trabalho à frente da Secretaria Municipal de Educação (SME), nesta quinta-feira, 29, o secretário Edivan Martins passou a manhã visitando escolas e centros municipais de educação infantil (Cmeis). Até o próximo sábado, 1º, o novo secretário dará continuidade às visitas escolares em todas as regiões de Natal, conversando com gestores, professores e com a comunidade, ouvindo suas principais necessidades e reivindicações.

O objetivo do secretário é conhecer a real situação das escolas para ter um diagnóstico completo da rede municipal de ensino. A primeira escola visitada foi a Professora Josefa Botelho, na vila de Ponta Negra, que está comemorando 15 anos de atividades. O secretário se reuniu com professores e ouviu explicações sobre os projetos desenvolvidos, entre eles o "Mais Educação", em parceria com o governo federal, que é realizado em 51 unidades de ensino do Município.

Acompanhado de assessores e técnicos da SME, Edivan Martins seguiu para o Cmei Galdina Guimarães, em Mãe Luiza, que atende 160 crianças. Depois, foi à zona Norte, onde visitou o Cmei Fátima Medeiros, em Nova Natal, e o Cmei Vulpiano Cavalcanti, em Vila Paraíso, que está funcionando temporariamente em um prédio alugado. As obras da futura sede do centro também foram visitadas.

Edivan Martins disse que irá trabalhar e buscar recursos para que o Cmei seja entregue o mais rápido possível à comunidade: “É uma escola padrão, de boa qualidade e vamos lutar contra o tempo para que a escola, em vez de ser um problema, se torne uma solução e volte à normalidade. Vou chamar a empresa para saber dos problemas de repasse para que retornemos essa obra o mais rápido possível”, frisou o secretário. O último Cmei visitado na manhã desta quinta-feira foi o Celina Campos, no bairro de Lagoa Nova.