Oficina para confecção de brinquedos será neste sábado


Oficina para confecção de brinquedos será neste sábado

A instrutora Kacianni Ferreira irá ministrar a oficina “Confecção de brinquedos e brincadeiras”, no dia 22 de maio, das 9 às 12h, na livraria Paulus, Cidade Alta. O curso é voltado para os professores da educação infantil, do ensino fundamental e demais pessoas interessadas.

Autora do livro “Confecção de Brinquedos e Brincadeiras: da Educação Infantil à Melhor Idade”, Kacianni Ferreira é Arte Educadora, Produtora Cultural e Pesquisadora Especialista em Cultura e Arte Barroca.

Os inscritos irão aprender a confeccionar brinquedos, peças utilitárias e instrumentos musicais percussivos a partir de garrafas pet, tampas plásticas, latas, jornais, revistas, sementes, rolos de papel higiênico e caixas de remédios.

O objetivo é ensinar a confecção de brinquedos e instrumentos musicais percusivos com material reciclável, tem como a execução de músicas em ritmo de samba, baião, xote, coco e pagode, proporcionando ao educador experiências de trabalhos com brinquedos feitos a partir de sucata. “Eles irão aprender a usá-la como matéria prima e material didático pedagógico, oferecendo recurso motivador e interdisciplinar”, disse Kacianni.

Além de desenvolver e explorar o potencial criativo de cada pessoa, por meio de atividades de recreação livre e dirigida, a oficina se propõe a educar os movimentos e colocar em jogo as funções intelectuais da criança, do adolescente, do jovem e do adulto, sensibilizando os educadores para o valor do brincar, não só como atividade livre, mas também como um método auxiliar no processo de construção do conhecimento.

“O curso irá estimular os educadores a trabalhar, com seus alunos, o desenvolvimento físico, cognitivo, afetivo, social e moral. Eles estarão aptos a proporcionar-lhes alegria e prazer, convívio social sadio, estímulo intelectual, crescimento harmonioso e oportunidade de autodomínio, auto-expressão e auto-realização, além de colaborar com a preservação do meio-ambiente”, disse Kaciann.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389