Prédio é demolido para dar acesso a rua em Neopólis

Crédito da imagem: Kívia Soares - Ass. Imprensa Semurb

A secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), realizou na manhã desta quinta-feira, 20 de maio, a demolição da antiga sede dos alcoólicos anônimos, que obstruía há mais de 20 anos a rua Natal Sul, no bairro de Neopólis. O prédio já estava desativado desde o dia 24 de maio, após o recebimento da notificação que pedia a desocupação do local.

Segundo os moradores, a sede foi construída no leito da rua e impedia o acesso de veículos e dos moradores. “’Já tínhamos conhecimento que a obra não tinha licença, e solicitamos a secretaria providencias no sentido de desobstruir a passagem”. Segundo o responsável pela operação, Juci Lopes, foi aberto um processo administrativo em nome dos moradores desde 2006.

Os trabalhos foram realizados por dois caminhões tipo caçamba e uma retroescavadeira. Toda operação durou aproximadamente 1h, foram recolhidos mais duas caçambas de entulhos e finalmente a via foi entregue a população. Muitos moradores aguardavam ansiosos a retirada da construção irregular do local. A operação contou com apoio da secretaria de Obras e Infraestrutura (Semopi).