Carnaval de Natal: Pranchão anima foliões da Praia do Meio 2 dias

Crédito da imagem: Arquivo

O Carnaval de Natal terá início, oficialmente, na próxima quinta-feira (20). Espalhado por toda cidade, o evento é dividido em Polos. Na Praia do Meio, o destaque é para o “pranchão”, espécie de trio elétrico em tamanho reduzido, mas com muita potência de som para arrastar a multidão pela beira-mar, na avenida presidente Café Filho. Domingo (23) e segunda (24) de carnaval eles farão a alegria dos foliões.

Consagrado no Carnaval de Natal, o "pranchão" fará o tradicional percurso pela beira-mar seguindo em direção à Ladeira do Sol levando uma multidão às ruas. A saída será sempre às 15h e a Banda Detroit que comandará as folias.dos dois dias. Porém, no domingo é sucedida pela banda Perfume de Gardênia e terça-feira é a vez da Banda Dubê agitar a multidão que é esperada.

A tradição do trio elétrico no Brasil começou com o veículo Fobica, em 1950, em Salvador. Dois amigos, Adolfo Antônio do Nascimento (Dodô) e Osmar Alvares Macedo (Osmar) colocaram aparelhos de som em um carro Ford 1929, conhecido como “Fobica”. Da Fobica para o trio foi apenas um ano. O “pranchão” faz parte dessa nova geração de veículos musicais. Testado e aprovado no Carnaval de Natal, ele ganha espaço mais uma vez no reinado de momo natalense.

POLO PRAIA - PRANCHÃO PRAIA

DOM 23/02/2020