Festa baile com Gilliard para mães do Peti e Clube de Mães

As comemorações em alusão ao Dia das Mães se estendem pelo mês de maio. A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social – Semtas realizará uma Festa Baile no Sesi Clube nesta sexta-feira (28), das 17h às 22h, para homenagear as mães do Programa Clube de Mães, e ainda as mães das crianças e adolescentes beneficiados pelo Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – Peti. A expectativa é reunir mais de 1200 mulheres, que terão a oportunidade de se divertir em uma noite especial com show do cantor Gilliard, sorteios de brindes, concurso de dança de salão, dinâmicas de grupos, entre outras atrações.

A intenção do evento é contribuir cada vez mais para a integração entre os beneficiados dos inúmeros programas sociais desenvolvidos pela Semtas. “O primeiro momento com essas mães será com essa grande festa. E posteriormente vamos nos voltar ainda mais para esses grupos de mães para oferecer diversas propostas como cursos, incentivo para construção de políticas públicas e projetos que possam gerar autonomia financeira, qualidade de vida, aumento da auto-estima e empoderamento das mulheres na sociedade”, afirma Socorro Ribeiro, Coordenadora do Departamento das Mulheres – DAM

Natal conta hoje com 127 clubes de mães localizados nas quatro regiões administrativas da cidade, beneficiando mais de 2000 mil mulheres. São desenvolvidos trabalhos de articulação comunitária, abertura de espaço para debates, acesso à informações, e incentivo a ações que busquem melhorias para a comunidade. “A Semtas pretende resgatar e explorar os pontos organizativos dos clubes de mães de forma que as mulheres sejam multiplicadoras de ações e projetos”, afirma a Coordenadora do DAM.

A Semtas também pretende estreitar os laços com as mães das crianças e adolescentes beneficiados pelo Peti. Ao todo são 10 núcleos do programa. Oferece serviço socioeducativo para jovens com até 16 anos, retirados das diversas situações de trabalho. Contribui para a erradicação de todas as formas de trabalho infantil e está inserido em um processo de resgate da cidadania e promoção de direitos de seus usuários, bem como de inclusão social de suas famílias. “A aproximação com as mães dos Peti´s também tem o objetivo de gerar autonomia para melhorar ainda mais a situação das mães, principalmente através da geração de renda”, conclui Socorro Ribeiro.

Sesi Clube – Avenida Cap. Mor. Gouveia, 1480 – Lagoa Nova.