Semana do Meio Ambiente conta com exposições de obras de arte

Dentro da programação da Semana do Meio Ambiente, promovida pela Prefeitura do Natal, a Fundação Cultura Capitania das Artes (Funcarte), montou exposições de artes visuais no shopping Via Direta e no Norte Shopping. As obras ficarão expostas até o próximo sábado (5), no horário de funcionamento dos shoppings.

O Via Direta está recebendo as obras da artista plástica Ana Selma Galvão. A Arte Ecológica de Ana Selma é elaborada através da reciclagem de papel e da customização de móveis antigos. Ela utiliza o papel como arte e as obras tem o objetivo de incentivar a reciclagem e evitar o desperdício.

Já o artista plástico Clécio Silva, que utiliza a técnia de assemblage, está com suas obras expostas no Norte Shopping. A técnica pode ser definida como trabalhos que, são algo mais que simples colagem. A assemblage é baseada no princípio que todo e qualquer material pode ser incorporado a uma obra de arte, criando um novo conjunto sem que esta perca o seu sentido original. É uma junção de elementos em um conjunto maior, onde sempre é possível identificar que cada peça é compatível e considerado obra. Ao se utilizar de diversos materiais como papéis, tecidos, madeira "colados" a uma tela o artista consegue ultrapassar as limitações da superfície, rompendo assim o limite da pintura, criando uma junção da pintura com a escultura de cerol balhado a cardilagem.