Secretarias mostram ações de preservação do meio ambiente no Via Direta

Crédito da imagem: Divulgação Semurb

A Prefeitura do Natal dentro da Semana do Meio Ambiente, está realizando no hall do shopping Via Direta, até  sábado (05 ), oficinas de materiais recicláveis, exposições de obras de arte e informando sobre projetos e ações desenvolvidos pelas secretarias municipais que contribuem para preservação do Meio Ambiente. O objetivo  é conscientizar e sensibilizar a sociedade da importância dos cuidados que devemos ter com o planeta, reutilizando materiais, economizando os recursos naturais, e olhando para o verde com outros olhos.

Ao todo são 5 estandes de secretarias distintas. A secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), está disponibilizando informação sobre todos os projetos e programas desenvolvidos pela secretaria, com o objetivo de  divulgar para que os cidadãos coloquem em prática essas ações, contribuindo para uma melhoraria na qualidade de vida no que diz respeito a preservação do ecossistema. “É muito importante esse trabalho realizado pela Prefeitura na semana do meio ambiente, as pessoas que aqui passam recebem folders contendo informações de todos os projetos e ações que a secretaria desenvolve como, o projeto adote o verde, manual de arborização, entre outros”, afirma Graça Macedo funcionária da Semurb.

Estão participando da Mostra a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsu)r com projetos de paisagismo, Companhia de Serviços Urbanos de Natal ( Urbana) com trabalhos e informações de reciclagem, a secretaria Municipal de Educação (SME) expondo trabalhos realizados pelos alunos das Escolas Municipais Juvenal Lamartine e Professor Francisco de Assis Varela Cavalcante e a Fundação Cultural Capitania das Artes (Funcarte) expondo o trabalho da artista plástica Ana Selma intitulada Arte Ecológica.

“Eu acho que o caminho é esse, está de parabéns a Prefeitura com esse trabalho maravilhoso de divulgar os trabalhos realizados por estas secretarias, conscientizando os potiguares do dever social de cuidar do Meio Ambiente” disse a estudante Micarla Pinheiro.