Ação vai distribuir seis mil mudas e realizar plantio em três praças da c

A Prefeitura do Natal, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), promove neste sábado (5) – Dia Mundial do Meio Ambiente – uma ação conjunta de doação e plantio de mudas em três praças da capital. Na zona Leste, será na Praça Augusto Leite; na zona Oeste, Praça Guarapes; e; na zona Norte, na Praça Nova Natal. Ao todo, serão distribuídas seis mil mudas de frutíferas, sendo três mil na Augusto Leite e 1.500 nas outras duas praças. A ação será das 8h às 12h.

Esses espaços foram escolhidos também para receber o plantio de árvores, com o apoio da população. Além da distribuição das frutíferas, a Prefeitura contará com a estrutura das diversas secretarias envolvidas na iniciativa. Serão palestras, oficinas, exposições e atividades diversas, com o objetivo de estreitar o contato com a população e divulgar as ações do poder público municipal que incentivam a preservação do meio ambiente.

O parceiro desta ação é o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Rio Grande do Norte (Sinduscon), que doou as mudas e está trabalhando de forma integrada com a Prefeitura durante a Semana do Meio Ambiente.