SMS desenvolve atividades agregando meio ambiente e saúde

Dentro da Semana do Meio Ambiente promovida pela Prefeitura de Natal, a Secretaria Municipal de Saúde faz hoje, dia 04 de junho, uma série de atividades com a população do KM 6. A programação inclui, por exemplo, apresentações dos usuários da Unidade de Saúde, que fazem parte de grupos de acompanhamentos, como os idosos, que são atendidos no Programa Viva a Vida Com Saúde. O grupo de dança da melhor idade vai apresentar o Pastoril.

Amanhã (sábado) a SMS desenvolve uma programação especial com os usuários da unidade de saúde do bairro de Felipe Camarão III. Vai haver plantio de uma horta com plantas medicinais na Unidade de Saúde do bairro.

Ao longo desta semana, foram várias atividades desenvolvidas pela SMS, com o apoio de profissionais da saúde. Os profissionais organizaram palestras com a temática “Saúde e Meio Ambiente”; exposição do Centro de Controle de Zoonoses com animais peçonhentos e fotografias mostrando o Bairro com o tema: Um olhar para o bairro Nordeste, no Norte Shopping e no Shopping Via Direta; houve também o plantio de hortas medicinais na Maternidade Leide Moraes; a abertura de imóveis fechados para inspeção e tratamento contra o mosquito da Dengue e dentre outras atividades desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde visando melhorias na saúde da cidade de Natal.

A Secretaria Municipal de Saúde, após a semana do meio ambiente, continuará desenvolvendo atividades educativas envolvendo a saúde, buscando cada vez mais orientar e suprir as necessidades da população de Natal em relação à saúde pública.