Defesa Civil interdita e monitora trecho do calçadão da Praia do Meio afetado por ressaca

Semdes

Agentes da Defesa Civil Municipal estão monitorando a área do calçadão da Praia do Meio que foi atingida por uma ressaca do mar durante o fim de semana. A primeira medida tomada pela Defesa Civil foi isolar completamente o local afetado no sentido de evitar que pedestres circulem no trecho que ficou comprometido, cedendo parte da calçada de alvenaria.

De acordo com laudo de interdição de área emitido pela Defesa Civil de Natal, o local afetado fica situado no trecho entre os quiosques de números dois e três do calçadão. No isolamento foram utilizadas fitas de demarcação, redes de impedimento de acesso às pessoas, além de adesivos taxativos com mensagem de interdição e perigo na área.

Procedimentos
Os técnicos da Defesa Civil responsáveis pela vistoria do local identificaram destruição parcial do calçadão e comprometimento de estrutura. O laudo com todas as informações referentes ao fato já foi encaminhado a Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Semov) para tratar dos procedimentos de conserto do trecho. Enquanto a obra de restauração não inicia, a Defesa Civil vai continuar monitorando o setor no intuito de manter a sinalização de interdição sempre visível, acompanhar a possibilidade de evolução do sinistro, como também evitar o acesso das pessoas ao local.

Para solicitar a intervenção da Defesa Civil Municipal o cidadão pode ligar para o número 190, no Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), onde há agentes para direcionar a ocorrência para as equipes de plantão. A Defesa Civil Municipal atua com foco em ações preventivas, de socorro e de assistência em casos de desastres naturais com intuito de evitar ou minimizar danos à população.