Prefeito leva ao Ministério das Comunicações projeto para facilitar acesso de alunos à internet

Secom

O prefeito Álvaro Dias esteve em Brasília em audiência no Ministério das Comunicações com o ministro Fábio Farias, onde apresentou um projeto para a instalação de pontos de internet wifi que beneficiarão escolas e unidades de saúde em localidades de vulnerabilidade social e onde o sinal das operadoras não chega bem. A Prefeitura trabalha para os próximos dias o lançamento de um projeto piloto de internet grátis em alguns praças e que possam atender também unidades educacionais ou de saúde do município. “Essa foi uma das nossas propostas na campanha e estamos trabalhando para transformá-la em realidade com a parceria da iniciativa privada e também fomos buscar o apoio no governo federal com o ministro Fábio Farias”, diz o prefeito.

Outro projeto discutido com o ministro foi a utilização de tabletes que possam ser usados na rede municipal de ensino já que muitos alunos são de famílias carentes e não têm condições de comprar esse tipo de equipamento para seus filhos. “A pandemia mostrou que o uso das novas tecnologias é uma tendência que chegou para ficar e o Poder Público precisa estar melhor preparado para oferecer serviços de qualidade à distância, facilitando a vida do cidadão e ampliando o alcance de suas ações”, diz o prefeito, que esteve acompanhado da secretária municipal de Educação, Cristina Diniz, do secretário adjunto, Paulo Barra e da secretária de Planejamento, Joana Guerra.

A agenda do prefeito também constou de uma audiência com o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para tratar de projetos em andamento na cidade, diante dos cortes no orçamento deste ano.  O pleito do prefeito é manter os investimentos previstos para Natal que incluem obras como o Terminal Turístico da Redinha, a engorda de Ponta Negra e o túnel de macrodrenagem, entre outros.