Novos estagiários e servidores da Semtas concluem capacitação para agilizar Cadastro Único

Semtas

A Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtas) encerrou, nesta sexta-feira (14), o curso de capacitação dos novos estagiários e servidores que vão atuar no preenchimento de formulários do Cadastro Único e do sistema online V7, que operacionaliza todo o CADúnico.

“Essa capacitação, nos possibilita ensiná- los como ministrar a ferramenta e atender da melhor forma o público.  Sabemos que o cadastro único requer muita atenção e responsabilidade, e o curso garantirá um serviço de excelência,” ressalta o Secretário, Adjuto Dias.

Já a chefe de setor do Cadastro Único,  Andreia Melo, acrescenta que a capacitação qualifica tanto o estagiário, quanto o servidor a também identificar as dificuldades dos participantes referentes às demandas e prioridades dos usuários para se obter o cadastramento com sucesso e rapidez.

A capacitação teve carga horária de 40 horas e contou com encontros presenciais de aulas teóricas e práticas, divididas em duas semanas, ministradas por servidores veteranos da Semtas.

Entenda
O Cadastro Único é um conjunto de informações sobre as famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza. Essas informações são utilizadas pelo Governo Federal, pelos Estados e pelos municípios para implementação de políticas públicas capazes de promover a melhoria da vida dessas famílias. ​Diversos programas e benefícios sociais do Governo Federal,​​ como o Bolsa Família e Minha Casa, Minha Vida, utilizam o Cadastro Único como base para seleção das famílias a serem beneficiadas.