STTU chama atenção dos pedestres para evitar atropelamentos na cidade


STTU chama atenção dos pedestres para evitar atropelamentos na cidade
STTU

Atropelamentos ainda marcam a rotina do trânsito nas grandes cidades em todo o país. Com o endurecimento da lei, a multiplicação das faixas de pedestres e passarelas para a travessia segura, essa realidade já não deveria mais existir.

 

Em Natal, nos anos de 2019 e 2020, foram registrados 20 e 17 atropelamentos com vítimas fatais, respectivamente. Os dados dos órgãos de trânsito e saúde são preliminares, mas preocupam, apesar do trabalho das autoridades e especialistas da área para zerar esses números e preservar a vida.

 

E para combater esses números no município, a Prefeitura do Natal – por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade – está colocando nos principais corredores viários da cidade educadores para ensinar as pessoas sobre a travessia segura nas vias.

 

A campanha faz parte das ações do Maio Amarelo desenvolvidas pelo Executivo e pretende reforçar a consciência sobre a importância e o respeito à cultura da faixa de pedestre e o uso das passarelas como forma de reduzir os acidentes.

 

O secretário da STTU, Paulo César Medeiros reforça os cuidados aos pedestres e condutores. “Para realizar a travessia, o pedestre deve observar na via os pontos onde estão as faixas de pedestre ou de passarelas. Em caso de não existência da sinalização ou do equipamento de segurança, a orientação é redobrar a atenção e indicar a não travessia.”

 

A ação da STTU também procura motivar o pedestre a ajudar na travessia de crianças, idosos, cadeirantes e cegos. “Isso é empatia, respeito e responsabilidade com o outro no trânsito”, destaca o gestor.

Anterior:
Próximo:

Logo da Prefeitura de Natal
R. Ulisses Caldas, 81 - Cidade Alta, Natal - RN, 59025-090 - Ouvidoria Geral (84)3232-6389