Natal amplia público para D2 da Coronavac nesta terça (18) em horário especial das 13h às 20h

Joana Lima/Secom

A Prefeitura do Natal amplia nesta terça-feira (18) o público que pode receber a segunda dose da Coronavac na capital, em cinco pontos de vacinação da cidade, das 13h às 20h. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS/Natal) vai concluir o esquema vacinal das pessoas que tomaram D1 do imunobiológico até 05 de abril nos drives Nélio Dias, Sesi, Via Direta, OAB e UnP. Os locais vão funcionar em horário especial devido à chegada do novo lote de vacinas ter previsão de ocorrer nas primeiras horas do dia, com distribuição durante a manhã desta terça.

Para receber a D2 é necessário comparecer a um dos drives ou salas de pedestres dos pontos indicados e apresentar cartão vacinal contendo indicação da primeira dose recebida até 05 de abril de 2021, exclusivamente em Natal, além de documento oficial com foto. A SMS reitera que, de acordo com a chegada de novos imunobiológicos, aumenta o público apto para concluir o esquema vacinal.

"Como essas doses vão chegar durante a madrugada e há todo um esquema logístico de distribuição e conferência até que chegue ao nosso estoque, definimos ampliar, a princípio somente nesta terça-feira (18), o horário da vacinação para que a população possa se organizar com calma e a aplicação da segunda dose de Coronavac possa avançar já no dia do recebimento das doses em nosso município", comenta George Antunes, Secretário Municipal de Saúde de Natal.