Prefeitura conclui modernização da iluminação na orla da cidade

Semsur

Toda a orla da cidade de Natal está com iluminação em LED de alta potência instalada. A Prefeitura concluiu nesta terça-feira (18), a última etapa do trabalho de modernização e eficientização da orla, ação executada pela Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (Semsur), e contemplou todo o trecho entre a Ponte Newton Navarro e a praia de Ponta Negra.

A última etapa da modernização da iluminação da orla foi concluída na noite de ontem (18), na Ladeira do Sol, em Areia Preta. Ao todo, 20 postes com luminárias de LED de alto desempenho e potência de 225 W foram implantados. Recentemente o município havia concluído o serviço nas praias do Forte e Ponta Negra.

A melhoria da iluminação da orla da cidade é apenas a primeira etapa de um projeto dividido em três fases. De acordo com o titular da Semsur, Irapoã Nóbrega, o município tem em seu planejamento a modernização e eficientização de toda a iluminação do município. “Agora que concluímos a orla, iremos iniciar os trâmites do processo licitatório para a execução do serviço nos grandes corredores e avenidas de Natal. Esta é a fase dois do projeto. Depois disso, a Prefeitura começará a terceira e última fase, que é a melhoria da iluminação de todos os bairros”, explicou.

Centro Histórico
Paralelo ao trabalho realizado na orla, a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos vem atuando no projeto de revitalização e resgate do Centro Histórico de Natal. A iniciativa da Prefeitura é realizada de forma integrada entre as pastas e prevê desde ações de limpeza até a recuperação das ruas dos bairros da Ribeira e Cidade Alta.

Em abril deste ano, o executivo municipal, através da Semsur, realizou a modernização da iluminação pública de todo o Centro Histórico, além de seu entorno. A Prefeitura substituiu as lâmpadas antigas dos postes das principais ruas dos bairros de Cidade Alta, Ribeira, Petrópolis e Tirol por luminárias de LED de alta potência.
Mais de 1.400 luminárias foram substituídas no projeto. O Largo Junqueira Aires, as ruas Princesa Isabel, Padre João Manoel, Mermoz, Câmara Cascudo e as avenidas Rio Branco, Deodoro da Fonseca e Ulisses Caldas foram algumas das áreas contempladas.