Campanha contra a Influenza segue em Natal com 23 pontos de vacinação

Alex Régis/Secom

Após o início da segunda etapa da campanha de vacinação contra Influenza, os pontos de imunização estão registrando um movimento maior. Na manhã desta quinta-feira (20), o drive-thru instalado no Palácio dos Esportes foi bem procurado pelo público-alvo abarcado nesta fase que começou no último dia 11 e se estenderá até 08 de junho. Estão sendo vacinados neste momento, professores e idosos a partir dos 60 anos. Ainda podem ser vacinados os grupos da primeira etapa que são crianças a partir de seis meses até 5 anos; trabalhadores da saúde; gestantes/puérperas e povos indígenas. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Saúde, 15 mil pessoas já foram imunizadas em Natal.

A aposentada Maria Lira, 99, foi com a família se vacinar no drive-thru do Palácio dos Esportes. Esbanjando alegria e lucidez, ela contou que sempre se imuniza contra a gripe e incentivou todas as pessoas a fazerem o mesmo: “Precisamos sempre cuidar da nossa saúde e estar em dia com as vacinas é muito importante. Hoje vim me vacinar e foi tudo muito tranquilo e rápido. As meninas foram atenciosas e não doeu nada”, disse a simpática senhora que completará um século de vida no próximo mês de agosto.

A Secretaria Municipal de Saúde de Natal (SMS/Natal) planeja atingir 90% do público de 323.842 pessoas conforme meta do Ministério da Saúde. A aplicação da vacina contra a Influenza acontece em dois drives-thrus: Palácio dos Esportes e Nélio Dias, além de 20 unidades de saúde e a Praça Augusto Leite, somando 23 locais de vacinação no município.

A próxima fase da campanha contra a influenza vai começar em 09/06 e vai vacinar doentes crônicos e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência, forças de segurança e salvamento, forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

Vacinação contra Influenza Praça Augusto Leite

Av. Rodrigues Alves esquina com R. Joaquim Fabrício, Tirol.

segunda a sexta-feira das 08h às 16h

Drive Nélio Dias - Av. Guararapes, s/n. Lagoa Azul (Portão 03).

Drive Palácio dos Esportes - Rua Trairi, 516. Petrópolis (EXCLUSIVO PARA INFLUENZA).

Distrito Sanitário Norte I

USF Vista Verde - Rua Linda Batista, 18 - Pajuçara

USF África - Av. Dr João Medeiros Filho, 02 - Redinha

USF Cidade Praia - Rua São Caetano, 520 -Lagoa Azul

USF José Sarney - Rua dos Lírios, 231 - Lagoa Azul

Distrito Sanitário Norte II

USF Potengi - Av. Itapetinga, 02. Conjunto Santarém

USF Igapó - Rua São Tiago, 01. Igapó

USF Parque dos Coqueiros - Rua das Pedrinhas, s/n. Parque dos Coqueiros

USF Pedra do Sino - Rua Pedra do Sino, s/n. Conjunto Soledade I

Distrito Sanitário Leste

USF Aparecida - Rua Guanabara, 1050 -Mãe Luiza

Distrito Sanitário Oeste

USF Guarapes - Rua Lagoa Seca, 74.

USF Bom Pastor - Rua Augusto Calheiros, 01

UM Felipe Camarão - Rua da Tamarineira, 25